A ESP/MS participa na construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde do Estado de MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 4, 2018 as 11:03 | Voltar

A Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser” com representação na Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES)/MS vem participando da construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde (PEEPS), conforme a Portaria nº 3.194 de 28/11/17, que através do Programa para o fortalecimento das práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde (PRO EPS-SUS) incentiva os Estados a elaborarem seus planos estaduais de educação permanente em saúde.
Os técnicos da ESP junto com o Grupo de Trabalho designado pela CIES, com representa outras Instituições de Ensino e Serviço, desde o início do ano, tem trabalhado na construção de instrumentos e elaboração de etapas para a construção do PEEPS.
A construção do plano deve ser resultado de um processo de discussão ascendente e participativa dos 79 municípios do Estado, com proposição de ações educativas definidas a partir dos problemas de saúde identificados nas regiões de saúde.

O Ministério da Saúde lançou recentemente o Manual Técnico com a finalidade de subsidiar os Estados e Municípios na orientação de seus planos e a continuidade de ações de Educação Permanente em Saúde.

Manual Técnico PRO EPS SUS_MINUTA17_8-1

portaria3194

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.