Oficina de Prioridade do PPSUS (OPP-PPSUS) nos próximos dias, 19 e 20 de novembro.

Categoria: Eventos, Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 13, 2019 as 12:45 | Voltar

O Ministério da Saúde por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/MS) em parceria com o CNPq/MCTI, com a Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul e com a Fundect convidam para a Oficina de Prioridade do PPSUS (OPP-PPSUS) que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, no Auditório do LAC e na SEAD (antiga SEDFOR) no campus da UFMS no município de Campo Grande.

Esta OPP-PPSUS deverá contar com a participação da comunidade científica, técnicos e gestores da saúde e de controle social do Estado, que tenham experiência nas áreas relativas aos problemas de saúde do MS. O Programa Pesquisa para o SUS: Gestão compartilhada em Saúde (PPSUS), tem por objetivos: (1) financiar pesquisas em temas prioritários para a saúde da população brasileira; (2) promover a aproximação dos sistemas de saúde, ciência e tecnologia locais; (3) reduzir as desigualdades regionais na ciência, tecnologia e inovação em saúde e (4) promover a equidade.

A equipe do PPSUS (DECIT/MS) e do CNPq (MCTI), na perspectiva de auxiliar as Secretarias de Estado de Saúde e demais instituições que operacionalizam as atividades no Sistema Único de Saúde (SUS), está sistematizando este processo participativo de seleção de prioridades, em que serão definidas as linhas prioritárias para pesquisas a serem desenvolvidas nas Instituições de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, financiadas em chamada pública no ano de 2020 em colaboração com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Convidamos o(a) senhor(a) e sua equipe de pesquisa/trabalho a se inscreverem no link (https://www.even3.com.br/oficina_ppsus) e participarem da Oficina de Prioridade do PPSUS (OPP-PPSUS) que será um processo interativo, objetivo e transparente, e auxiliará os gestores a tomarem decisões mais conscientes para alocarem os limitados recursos em pesquisas definidas como prioritárias no âmbito do SUS/MS. A abordagem do evento será multidisciplinar e envolverá distintos atores sociais: gestores, técnicos, pesquisadores e representantes do controle social.

Serão bem vindos profissionais com distintos perfis profissionais, bem como acadêmicos e pós graduandos de cursos não só das áreas de saúde, mas também das demais áreas profissionais que possam contribuir para melhorias e inovações que objetivem otimizar o Sistema Único de Saúde de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Ao final da Oficina iremos fornecer certificados aos participantes interessados em comprovar sua valiosa participar no evento.

As inscrições são GRATUITAS e devem ser realizadas até o dia 17 de novembro. Veja programação acima.

Publicado por: Ricardo Alexandre Soares do Amaral