Manejo de Ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação

 

Com o decorrer das adaptações e transformações emergentes da pandemia da COVID-19, a Educação Permanente em Saúde (EPS) precisou vislumbrar o mesmo processo, reajustando suas práticas para o enfrentamento da adversidade e a busca pelo fortalecimento dos profissionais e a troca de saberes por meio das metodologias de Educação à Distância. Não obstante ao papel positivo desempenhado pelas TICs, ressalta-se a emergência de dificuldades com a usabilidade e manuseio das ferramentas tecnológicos. Assim, evidencia-se a necessidade de subsidiar o conhecimento pertinente ao manejo destas ferramentas, minimizando as dificuldades de acesso aos ambientes de disseminação de conhecimento, possibilitando maior engajamento e adesão.

Objetivo: Qualificar os profissionais de saúde para as ações de EPS na modalidade online, além de capacitar os profissionais para o manuseio das ferramentas tecnológicas e possibilitar o engajamento e a adesão aos cursos ofertados.

Público alvo: Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de Mato Grosso do Sul

Carga horária: 10h

Modalidade: Autoinstrucional

Matriz pedagógica: 

  • Configurações básicas de periféricos e de acesso as plataformas.
  • Noções básicas para função de host (Zoom e Meet) e de professor no Moodle.

Inscrições: clique aqui.

Contato: marcia.naomi@saude.ms.gov.br ou (67) 3345-8015

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.