Curso Qualificação dos Gestores das Unidades de Saúde

 

A construção do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de 1993, fez emergir a necessidade de inovações diversas (inclusive no âmbito técnico-organizativo e gerencial) e impôs a reconceituação das práticas da saúde pública institucionalizada, a reconfiguração dos processos de trabalho em saúde, do agente-sujeito e, por conseguinte, da formação dos profissionais que atuam neste campo. Deste modo, a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, que tem como missão a formação a partir das necessidades locorregionais ofertadas, promove esta qualificação colaborando para a qualidade da oferta dos serviços, bem como da organização dos processos de trabalho e cuidado, promovendo saúde nos territórios.

Objetivo: Qualificar gestores na gerência de unidades de saúde e na gestão do cuidado, além de capacitar gerentes e profissionais com função gerencial em unidades de saúde e sistematizar conhecimentos e experiências em gerência de unidades e tecnologias de gestão da clínica e do cuidado em saúde.

Público alvo: Gestores de unidades de saúde de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de Mato Grosso do Sul

Carga horária: 180h

Modalidade: Autoinstrucional

Matriz pedagógica:

  • Módulo I - Princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde;
  • Módulo II - Vigilância em saúde;
  • Módulo III - Redes de atenção à saúde;
  • Módulo IV - Planejamento e financiamento em saúde;
  • Módulo V - Regulação em saúde;
  • Módulo VI - Controle, avaliação e auditoria.

Inscrições: http://ead.saude.ms.gov.br/

Acesse o E-book clicando aqui

Contato: marcia.naomi@saude.ms.gov.br

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.