Comissão Própria de Avaliação

A autoavaliação é um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) apoia-se na Lei n. 10.861 (BRASIL, 2004) que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES e na Deliberação CCE/MS n. 10.679 (MATO GROSSO DO SUL, 2015). E, pretende consolidar a autoavaliação de modo abrangente, sistêmico, contínuo sintetizando as dimensões que definem a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP/MS).

Composição

Resolução “P” SES N. 452, de 26 de maio de 2023

Gerência de Educação Permanente em Gestão e Atenção à Saúde – ESP/MS

Marcia Naomi Santos Higashijima – Titular/Presidente

Fernanda Sollberger Canale – Suplente

Gerência de Formação e Acompanhamento Pedagógico ou Gerência de Pesquisa, Extensão e Inovação em Saúde – ESP/MS

Maria de Lourdes Oshiro – Titular

Edgar Oshiro – Suplente

Secretaria Acadêmica – ESP/MS

Tânia Ruth Ortiz Pereira – Titular

Helizene Moreira da Silva – Suplente

Secretaria de Estado de Saúde

Gabriela Piazza Pinto – Titular

Karine Cavalcante da Costa – Suplente

Discente ou egresso – ESP/MS

Adriane Horn Angnes – Titular

Everton Stringheta Junior – Suplente

Membro externo

Adriane Pires Batiston - Titular/Vice-presidente

Laís Alves de Souza Bonilha – Suplente

Regimento da Comissão Própria de Avaliação

Resolução Nº 017/SES/MS - Aprova o Regimento da Comissão Própria de Avaliação da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser e dá outras providências.

Projeto de Autoavaliação Institucional

Relatórios de Autoavaliação Institucional