A autoavaliação é um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) apoia-se na Lei n. 10.861 (BRASIL, 2004) que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES e na Deliberação CCE/MS n. 10.679 (MATO GROSSO DO SUL, 2015). E, pretende consolidar a autoavaliação de modo abrangente, sistêmico, contínuo sintetizando as dimensões que definem a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP/MS).
Composição
Gerência de Educação Permanente em Gestão e Atenção à Saúde – ESP/MS
Marcia Naomi Santos Higashijima – Titular/Presidente
Edgar Oshiro – Suplente
Gerência de Formação e Acompanhamento Pedagógico ou Gerência de Pesquisa, Extensão e Inovação em Saúde – ESP/MS
Inara Pereira da Cunha – Titular
Maria de Lourdes Oshiro – Suplente
Secretaria Acadêmica – ESP/MS
Ricardo Alexandre Soares do Amaral – Titular
Helizene Moreira da Silva – Suplente
Secretaria de Estado de Saúde
Gabriela Piazza Pinto – Titular
Karine Cavalcante da Costa – Suplente
Discente ou egresso – ESP/MS
Adriane Horn Angnes – Titular
Membro externo
Nathan Aratani – Titular/Vice-presidente
Laís Alves de Souza Bonilha – Suplente
Resolução SES nº 643/2020 - Designação dos membros da CPA/ESP
Regimento da Comissão Própria de Avaliação
Em elaboração.