Pós-graduação em Saúde do Trabalhador

Objetivo Geral: Qualificar trabalhadores em saúde da rede do Sistema Único de Saúde com capacidade crítico-reflexivo de propor, analisar e executar as ações, serviços, projetos e programas no âmbito da saúde do trabalhador, incorporando as relações entre produção-ambiente-saúde, considerando o trabalho como determinante do processo saúde-doença.

Público alvo: Conforme Deliberação CEE/MS nº 10.679 (MATO GROSSO DO SUL, 2015), o público alvo são servidores públicos que atuam no Sistema Público de Saúde, portador (a) de diploma de nível superior, exercendo função de nível superior, nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Estadual e Regionais, Serviços em Saúde do Trabalhador, Referências Técnicas em Saúde do Trabalhador e execução de serviços relacionados à Saúde do Trabalhador.

Carga horária: 435 (quatrocentas e trinta e cinco) horas.

Modalidade: presencial.

Matriz pedagógica:

• Eixo I - Saúde e Sociedade
  • Eixo II - Condições do e para o trabalho
  • Eixo III - Trabalho e adoecimento
  • Eixo IV - Vigilância em saúde do trabalhador
  • Intervenção em saúde

Vagas: 40.

Edital: clique aqui.

Parceria: Diretoria-geral de Vigilância em Saúde/Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Coordenação: Marcia Naomi.

Contato: esp.saudepublica@saude.ms.gov.br ou (67) 3345-8015