Boletim Epidemiológico do Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil

O Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil de Mato Grosso do Sul (CEPMMI-MS) segundo o Regimento Interno (Resolução nº 90/CIB/SES de Campo Grande, 28 de outubro de 2020) é uma instância interinstitucional e multiprofissional tendo caráter ético, técnico, científico, educativo e de assessoria, com o objetivo de analisar os óbitos maternos, fetais e infantis ocorridos no Estado e propor ações para as políticas de saúde, a fim de prevenir e melhorar a qualidade de assistência.

Ressaltamos que o Comitê tem caráter educativo e sigiloso, não coercitivo ou punitivo, mas sim de fazer e adotar recomendações para melhoria das fragilidades encontradas na Rede de Assistência. Para o fortalecimento do trabalho é preciso traçar o caminho percorrido pela usuária na sua assistência, ou seja, seguir os passos que a gestante percorreu.

Apresentamos o Boletim Epidemiológico por ano, como uma das recomendações do Comitê que traz a situação dos óbitos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.