1° CONFERÊNCIA LIVRE ESTADUAL DE GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 12, 2024 as 08:58 | Voltar

Em 2024, a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CNGTES) está conduzindo uma ampla mobilização em todas as regiões de saúde do Brasil. Seu principal objetivo é fomentar discussões sobre o tema "Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer". O foco está especialmente voltado para a valorização das pessoas que são fundamentais na construção do Sistema Único de Saúde (SUS). Este sistema abrange dimensões continentais e envolve mais de 4 milhões de trabalhadoras e trabalhadores de diversas profissões de saúde, desde níveis técnico/médio até superior

Este evento ocorre em um contexto histórico relevante para o Brasil, marcado por uma série de ações que desrespeitaram os direitos trabalhistas e enfraqueceram as iniciativas de educação em saúde. Agravando essa situação, a pandemia de Covid-19 teve um impacto direto no mercado de trabalho, resultando em aumento do desemprego e vulnerabilização dos trabalhadores, levando a uma maior desproteção social e submetendo muitos a condições laborais inaceitáveis.

No estado de Mato Grosso do Sul, a 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação está marcada para os dias 15, 16 e 17 de julho de 2024. Com o objetivo de contribuir para as discussões dos trabalhadores da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS), a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser e parceiros estão liderando a 1ª Conferência Livre Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. O propósito é debater propostas relacionadas ao trabalho digno, seguro, humanizado, equânime e democrático no Sistema Único de Saúde (SUS), com a intenção de colaborar com uma agenda estratégica para o futuro dos profissionais de saúde do estado e do país.

As inscrições para este evento já estão abertas e podem ser realizadas através do seguinte link: https://www.even3.com.br/conferencia-livre-estadual-de-gestao-do-trabalho-e-da-educacao-na-saude-445088

Publicado por: Ricardo Alexandre Soares do Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.