A Biblioteca de Ciências da Saúde Dr. Sérgio Arouca (BCS) está aberta para visitação

Categoria: Geral, Notícias | Publicado: sexta-feira, outubro 22, 2021 as 16:06 | Voltar
Biblioteca de Ciências da Saúde Dr. Sérgio Arouca (BCS)

A Biblioteca de Ciências da Saúde Dr. Sérgio Arouca (BCS), vinculada à Diretoria-Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGGTES) da Secretaria de Estado e Saúde (SES), está localizada na avenida Sen. Filinto Müler, n. 1480, bairro Pioneiros, em Campo Grande - MS. Umas de suas competências é apoiar o desenvolvimento de programas técnicos e pedagógicos, cursos e outros eventos realizados pelas áreas técnicas da SES, da Escola de Saúde Pública (ESP) e da Escola Técnica do SUS (ETSUS).

A BCS tem a missão de reunir, preservar e disseminar a informação técnico-científica relacionada à saúde, visando expandir o acesso e o uso da informação científica, atender às necessidades informacionais da comunidade científica em saúde e da sociedade. É formada por uma coleção de periódicos científicos, livros, dissertações e vídeos. O acervo de dissertações é constituído por obras defendidas na ESP e na ETSUS, a partir de 1980.

Link de acesso ao catálogo: http://bcs.saude.ms.gov.br

Os usuários podem consultar as obras em cabines ou podem fazer empréstimos pelo prazo de 14 dias, com direito à retirada de até 5 obras. Para realizar o cadastro, é necessário preencher o seguinte formulário: Formulário de Cadastro da Biblioteca

Além de promover e disseminar informações para o desenvolvimento científico-institucional, um dos compromissos da BCS é implementar o Repositório Institucional de Teses e Dissertações, o qual será uma ferramenta importante de preservação e divulgação da produção científica realizada pela ESP e pela ETSUS.

Mais informações pelo e-mail: bibliotecadasaude@saude.ms.gov.br

 

Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.