Anais da III Mostra de Programas de Residências em Saúde: Desafios e oportunidades em Tempos de Crise Sanitária

Categoria: Geral, Notícias | Publicado: quarta-feira, novembro 1, 2023 as 09:15 | Voltar

A Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP/MS), vinculada a Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, participa ativamente do desenvolvimento de eventos científicos que visam popularizar a ciência, a inovação e práticas em saúde pública, bem como produzir espaços de diálogo e compartilhamento de saberes.

Em 2023, com a colaboração da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), e com as parcerias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ/MS), celebraram o evento III Mostra de Programas de Residências em Saúde "Desafios e Oportunidades em tempos de crise sanitária".

O evento foi realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2023 e contou com a adesão de 343 participantes, entre eles docentes, discentes, pesquisadores e comunidade externa. Foram 63 resumos de trabalhos aprovados e apresentados, 3 vídeos de experiências exitosas divulgados e 10 menções honrosas distribuídas.

Os anais do evento celebram a grandiosidade deste encontro que ficou marcado na história dos programas de residências em saúde apoiados pela ESP/MS. Confira a publicação dos anais no site: https://www.even3.com.br/anais/mostra-de-residencia-em-saude/

Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior