As experiências da prática em Educação Interprofissional na RedEscola

Categoria: Notícias | Publicado: quinta-feira, abril 27, 2023 as 09:36 | Voltar

 

Na manhã de hoje, 26/04, durante a Seção Sementes de Cultura no 6º Colóquio Internacional de Educação Interprofissional em Saúde (CIETIS), foi lançada a mais recente publicação organizada pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública - RedEscola intitulada "As experiências da prática de educação interprofissional na RedEscola - Compartilhando lições e aprendizados", publicação essa que conta com 89 autores de 26 instituições formadoras e que teve sua organização feita pela Prof.ª Rosa Souza, Coordenadora da Secretaria Técnica e Executiva da RedEscola eda Prof.ª Alice Lima.
O livro conta com 312 páginas, divididas em 29 capítulos e em 3 blocos regionais (Norte e Centro-Oeste, Sul e Sudeste e Nordeste), onde ao final de cada bloco um convidado, docente e especialista, comenta as respectivas experiências; Prof.ª Barbara Lima, Prof. Cristiano Regis e Prof.ª Silvia Helena Batista​.

A publicação tem sua apresentação feita pelo Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), Prof. Marcos Antônio Carneiro Menezes junto a na época Vice-diretora de Escola de Governo em Saúde (VDEGS/Fiocruz/ENSP) Prof.ª Marismary Horsth de Seta, tem seu prefácio assinado pela Prof.ª Jaqueline Alcântara Marcelino da Silva, epígrafe escrita pelo Prof. Otacílio Batista de Sousa Nétto.

Nascido durante o Ciclo de Seminários Regionais que se realizaram em maio de 2021, integrado por três eventos, tomou forma de livro para que hoje ganhe espaço ampliado e merecido pelas experiências compartilhadas naqueles 3 dias de Seminários.

Que as vivências presentes nesta publicação motive e encoraje a manutenção dos aportes na Educação Interprofissional (EIP) no âmbito da pós-graduação, com apoio institucional e uma busca constante por sua sustentabilidade e fortalecimento, por meio da integração dos sistemas de Saúde e educacional.

Esta publicação foi concebida em formato de livro físico (ainda indisponível) e em seu formato digital, tendo seu link para download livre e gratuito disponível ao final dessa postagem.

Clique aqui e faça o download!

Publicado por: Mariane Cristina de Souza Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.