Caderno sobre as Escolas de Saúde Pública do SUS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 22, 2022 as 09:49 | Voltar
Caderno sobre as Escolas de Saúde Pública do SUS

O que são as Escolas de Saúde Pública? Como surgiram? Como fortalecê-las e ampliar o impacto de sua atuação no desenvolvimento da gestão e atenção à saúde? Perguntas como essas permitiram o mapeamento e a caracterização das instituições, também conhecer as particularidades das ESP, identificar potencialidades e fragilidades sob a perspectiva da tríade ensino-pesquisa-extensão.

Este projeto realizado pelo Instituto de Medicina Social/UERJ e Ministério da Saúde que resultou nessa publicação. Apresenta os movimentos que resultaram na definição de conceitos e consensos que visam ao reconhecimento e ao desenvolvimento institucional das ESP e as expectativas de apoio institucional.

Esse caderno foi publicado no final de 2021 e contou com as Escolas de Saúde Pública no cenário nacional. Destaca a ESP como importante instituição na formação dos trabalhadores do SUS. A ESP Dr Jorge David Nasser/SESMS presente nesta publicação.

Acesse o caderno: Caminhos para o fortalecimento das Escolas de Saúde Pública do SUS

Boa leitura!

Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.