Cerimônia de Abertura do Curso de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar na Administração Pública

Categoria: Notícias | Publicado: quarta-feira, fevereiro 28, 2024 as 15:07 | Voltar

No dia 28 de fevereiro de 2024, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Esoclagov), com o apoio da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP/MS), iniciou a um novo capítulo na formação de profissionais da área de saúde com a cerimônia de abertura do Curso de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar na Administração Pública.

Este curso, estruturado em 4 módulos obrigatórios, totalizando 360 horas, visa fornecer uma base sólida de conhecimentos específicos necessários para a gestão eficiente e eficaz de hospitais públicos. As aulas serão ministradas utilizando metodologias ativas de ensino-aprendizagem, incluindo aulas expositivas dialogadas, estudo de caso e seminários.

Um dos pontos altos deste curso é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que adotará o formato de projeto de intervenção. Essa abordagem visa não apenas a formação teórica, mas também a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, com o objetivo de impulsionar transformações significativas nos serviços hospitalares do Estado.

Os encontros serão presenciais e acontecerão mensalmente na ESP/MS, ao longo de três dias consecutivos, seguindo um calendário acadêmico a ser divulgado durante o período de matrícula.

O público-alvo desta formação são profissionais portadores de diploma de curso superior que atuam diretamente na esfera da gestão hospitalar pública. Espera-se que os egressos do curso estejam aptos a planejar, implementar, supervisionar e inovar ações, serviços e projetos na área de gestão hospitalar pública, demonstrando habilidades e competências para desempenhar atividades de gestão estratégica e liderança em serviços hospitalares.

Com este curso, a Fundação Escolagov e a ESP/MS reafirmam o compromisso de oferecer formação de excelência, capacitando profissionais para enfrentar os desafios da gestão na área da saúde e contribuindo para o aprimoramento contínuo dos serviços hospitalares do Estado.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com as instituições organizadoras.

Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior