CES e ESP participaram na discussão da proposta para o Plano de Saúde Indígenas nas aldeias com metodologias para o controle social no SUS

Categoria: Notícias | Publicado: quinta-feira, julho 11, 2024 as 08:26 | Voltar

A convite da Associação Indígenas do Vale do Araguaia (ASIVA), representado pela Presidente Eliane Karajá Martins, participaram da 4ª Assembleia das Mulheres Indígenas de Mato Grosso, Sebastião Junior da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES/MS) e Edgar Oshiro da Escola de Saúde Pública e da Comissão da Educação Permanente para o Controle Social.

A finalidade foi acompanhar e colaborar nas ações de vivências dos povos indígenas e do Plano de Saúde Indígenas nas aldeias com metodologias para o controle social no SUS.

O evento foi promovido pelo Departamento de Mulheres da Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso (FEPOIMT) em parceria com ASIVA na Aldeia São Domingos localizada próximo ao município de Luciara, em Mato Grosso.

Publicado por: Marcia Naomi Santos Higashijima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.