DIVULGAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SELECIONADOS PARA PREMIAÇÃO DO PROJETO “TELESSAÚDE AGORA”

Categoria: Eventos, Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 3, 2022 as 15:06 | Voltar
Resultados Telessaúde

O projeto de integração do Telessaúde/MS com os municípios do estado de Mato Grosso do Sul (MS), conhecido como “Telessaúde Agora”, teve o objetivo de aumentar a utilização das ofertas de teleconsultoria e tele-educação pelos profissionais da Atenção Primária em Saúde (APS).

Para este fim, a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP/MS) realizou oficinas educativas on-line, de julho a dezembro de 2021, totalizando 30 horas de discussões e atividades. Foram ao todo, 52 inscrições de profissionais representantes dos municípios do estado. Ao longo do projeto foram realizadas 515 teleconsultorias, e elaborados 22 planos de intervenção para o fortalecimento do Telessaúde/MS a nível local.

De maneira geral o projeto proporcionou esclarecimentos aos participantes sobre os serviços do Telessaúde/MS, colaborou com a adesão das teleconsultorias, e motivou o planejamento estratégico situacional. A coordenação do projeto parabeniza todos os envolvidos, e após a avaliação do desempenho dos representantes municipais, divulga a lista dos selecionados para a premiação. Reitera-se que a seleção seguiu os critérios pactuados pelo projeto, conforme o desempenho dos representantes nas atividades propostas.

Para sanar dúvidas sobre este projeto, orientamos entrar em contato com a Gerência de Pesquisa, Extensão e Inovação em Saúde pelo telefone (67) 3345-8000 ou pelo e-mail: gpeis.esp@gmail.com

Clique aqui para acessar a lista dos selecionados para a premiação

Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior