Fiocruz Brasília abre 35 vagas para recenseadores da saúde em Mato Grosso do Sul como parte da formação em Informação e Gestão do Trabalho em Saúde em MS.
A SGTES (Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde), em parceria com a Fiocruz Brasília (Fundação Oswaldo Cruz) e a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), disponibiliza 35 vagas para processo seletivo que visa recrutar recenseadores para o Censo da Força de Trabalho na Saúde. Esse projeto tem como foco a coleta de dados essenciais sobre os profissionais que atuam no SUS (Sistema Único de Saúde) e qualificar os processos da informação da força de trabalho no âmbito profissional do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) em Mato Grosso do Sul.
A seleção é direcionada a profissionais que tenham, no mínimo, ensino médio completo e vínculo com o SUS, especialmente os que atuam em cadastro de estabelecimentos de saúde ou gestão de pessoas. Além disso, os candidatos devem residir na sede das macrorregiões de saúde, sendo: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.000,00, dividida em três parcelas mediante a entrega de produções específicas. Esses valores são oferecidos em conformidade com as normas da Fiotec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde). A participação dos recenseadores vai além da simples coleta de dados: eles serão capacitados e atuarão como agentes transformadores dentro do SUS, ajudando a fortalecer o sistema de saúde com informações de qualidade.
Os recenseadores terão uma carga horária total de 480 horas em curso de formação, além de tarefas essenciais para a execução do censo, incluindo sistematização de dados, planejamento e participação em reuniões e treinamentos.
As inscrições para o processo seletivo para recenseadores são gratuitas e acontecem entre os dias 30 de outubro e 11 de novembro.
Confira o edital na integra através do link
Kamilla Ratier, Comunicação SES
Publicado por: Marcia Naomi Santos Higashijima