Escola de Saúde auxilia Associação de Bibliotecários de MS em ação social na pandemia

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 15, 2020 as 11:31 | Voltar

A escola de Saúde Pública – Dr. Jorge David Nasser irá auxiliar a Associação Profissional de Bibliotecários de Mato Grosso do Sul (APBMS) em uma ação social com o objetivo de atender ao público em situação de vulnerabilidade social nesse momento de pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Em agosto a APBMS foi contemplada no edital de fomento da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação Instituições (FEBAB) para execução do Projeto: Solidarizar e informar: agir localmente para ajudar globalmente - FEBAB/APBMS que atenderá com o fornecimento de kits com produtos de higiene pessoal aos moradores de rua e migrantes que frequentam o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (CETREMI) de Campo Grande/MS. As doações serão entregues até o final do mês de setembro e irá atender cerca de 150 pessoas.

O projeto contempla a implementação dos objetivos da Agenda 2030 da ONU e conta ainda com a parceria da Biblioteca do Horto Florestal Anna Luzia Prado Bastos. A intenção é buscar o equilíbrio entre a saúde, a prevenção, a proteção à vida, com olhar especial para as pessoas em vulnerabilidade social, no caso, moradores de rua e migrantes que passam pela nossa cidade.

A parceria com a ESP visa o fornecimento de materiais informativos, de roupas e outros materiais de higiene que serão coletados pelos servidores da escola.

Doações e contribuições

Quem desejar contribuir com essa ação poderá realizar sua doação diretamente na Escola de Saúde Pública

Publicado por: Ricardo Alexandre Soares do Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.