Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser acolhe os novos residentes das turmas de 2018

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 8, 2018 as 11:21 | Voltar

Acolhimento às novas turmas de Residências em Saúde 2018, na Escola de Saúde Pública – ESP/MS.

A Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP) da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS), realizou no dia 01 de março o Programa de Recepção e Treinamento Introdutório para novo ciclo de cursos de Residências em saúde vinculados com a SES, são quatro cursos totalizando 27 residentes:

Residência em enfermagem na área de concentração: enfermagem Obstétrica com 6 residentes; UFMS/SES/SESAU

• Residência médica na área de concentração: clínica médica com 4 residentes e oftalmologia com 3 residentes; UFMS/ESP/HOSPITAL SÃO JULIÃO
  • Residência médica na área de concentração: oftalmologia com 3 residentes; UFMS/ESP/HOSPITAL SÃO JULIÃO
  • Residência multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados em Saúde na área de concentração: saúde do idoso com 14 residentes. UFMS/ESP/HOSPITAL SÃO JULIÃO

A importância do acolhimento unificado é integrar e estimular os novos residentes ao trabalho em equipe no SUS (Sistema Único de Saúde).

A superintendente Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Gyselle Tannous, em cuja Superintendência a ESP está inserida ressalta:

O Estado financia esses programas de residência, há algum tempo, por meio de bolsas de estudo. A novidade agora é o acolhimento conjunto de todos os residentes, com a participação do Estado, com o objetivo de motivar e incentivar os profissionais à produção cientifica e formação voltada para o SUS. Já estamos trabalhando na perspectiva de um congresso único de todas as residências em saúde para esse semestre”.