Escola de Saúde Pública e EAD/ENSP implantam plataforma virtual Moodle

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 24, 2017 as 08:54 | Voltar

A Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser” (ESP/MS), por meio da Rede de Escolas e Centros Formadores de Saúde Pública, Escola Nacional de Saúde Pública e a EAD/ENSP, realizou oficinas para a transferência de tecnologia da configuração e processos de organização de projetos educativos na plataforma Moodle.

As oficinas integram o projeto de Transferência de Tecnologia da Rede de Escolas desenvolvido em todo o Brasil. As atividades aconteceram nos dias 13 a 17 de fevereiro no Laboratório de Informática da Escola Técnica do SUS “Profª Ena de Araújo Galvão” (ETSUS/MS), com o objetivo de configurar o ambiente e organizar o projeto educativo do Curso de Aperfeiçoamento em Metodologias Ativas de Aprendizagem, coordenado pelo docente da ESP/MS Profº. Dr. Leonardo Guirao Junior.

 

A estrutura do ambiente virtual de Aprendizagem Moodle está instalada na Secretaria de Estado de Saúde do MS sob a administração da Divisão de Tecnologia de Informação (DTI) e coordenação da Superintendência-Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGGTES), cujas ações estão configuradas para atender a ESP/MS, ETSUS/MS e a Coordenação Estadual do Telessaúde, bem como as áreas técnicas da SES/MS, sempre sob a mediação da SGGTES, responsável pela condução, implantação e implementação das políticas de Educação em Saúde e dos processos de formação dos trabalhadores no Estado.

 

As atividades foram organizadas pelo docente da ESP/MS Profº Msc. Edgar Oshiro, Euder Nunes da Telessaúde e ministradas pelos docentes da EAD/ENSP: Maurício de Seta (Coordenador de Tecnologias Educacionais), Henriette dos Santos (Coordenadora da Área de Elaboração de Projetos Educativos) Alex Amorim (Assessor de Tecnologias Educacionais), Tarcísio Rosa (Especialista/Administrador do Moodle), Tatiane Nunes (Assessora Educacional) e Rejane Megale (Webdesigner com foco em Educação), tendo a participação das webdesigners da DTI, Ana Carolina D' Amore Homem e Mariane Cristina de Souza Lima e dos técnicos da SGGTES.

Como futuras ações espera-se que com a nova versão do Moodle implantado na SES/MS possibilite a ampliação de atividades educativas interativas visando a qualificação dos trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Publicado por: Ricardo Alexandre Soares do Amaral

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.