Premiação da 5ª edição do Meeting Nacional de Farmácia Clínica

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 28, 2021 as 11:21 | Voltar

A 5ª edição do Meeting Nacional de Farmácia Clínica, 22 a 25/09/21, apresentou o tema “A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA PANDEMIA DA COVID-19”, foi organizado pela Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica e Escola de Saúde Pública Dr Jorge David Nasser – SES/MS, com apoio do CFF (Conselho Federal de Farmácia), CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) e Bio-Manguinhos/Fiocruz, tem a grande satisfação de anunciar a:

Premiação Categoria Acadêmico e Profissional:

1º lugar: R$ 900,00 | 2º lugar: R$ 400,00 | 3º lugar: R$ 200,00

Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da Revista de Saúde Pública do Mato Grosso do Sul.

Revista de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul é um periódico de conteúdo multidisciplinar com periodicidade semestral editado e publicado pela Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser. Publica manuscritos em diferentes formas de apresentação relacionados à saúde pública.

Link de acesso: https://revista.saude.ms.gov.br/index.php/rspms

Neste evento inscreveram 94 resumos sendo indicados 27 resumos, tanto categoria acadêmico e profissional. Destes, foram selecionados 3 resumos de cada categoria e para assegurar a integridade da avaliação foi realizado por pares cega e com duas avaliações.

Resumos Premiados – Categoria Acadêmico

ClassificaçãoTítulo e AutoresNota Final
Primeiro Lugar
Código -1457
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO DIGITAL PARA DISPENSAÇÃO DE ANTIBIÓTICOS EM FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS.
• UFBA –BA

Sandro Nascimento Oliveira Filho; Antônio Francisco Dias da Silva; Danilo Barbosa Coimbra; Max Denisson Maurício Viana; Izabel Almeida Alves.
Segundo Lugar
Código - 1475

CAPACIDADE DE RESPOSTA DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA HOSPITALAR FRENTE À COVID-19.
• UFF-RJ; UFMS-MS

Nadielle Gonçalves Siqueira; Cláudia Du Bocage Santos Pinto; Elaine Silva Miranda.
9,5
Terceiro Lugar
Código – 1486
PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO TELECUIDADO FARMACÊUTICO: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.
• UFF-RJ

Carolina Nunes Vieira; Sarah Nideck Ferreira de Faria; Thamires Lopes da Silva; Sabrina Calil Elias; Bettina Monika Ruppelt; Gleyce Moreno Barbosa.

Resumos Premiados – Categoria Profissional

ClassificaçãoTítulo e AutoresNota Final
Primeiro Lugar
Código - 1443
FRAÇÃO PLAQUETÁRIA IMATURA COMO PROGNÓSTICO DE GRAVIDADE EM PACIENTES COM COVID-19.
• SES/MS

Letícia Alves da Cruz; Matheus Felipe Costa Oliveira; Eliane Borges de Almeida.
Segundo Lugar
Código - 1465
INFOMED: FERRAMENTA DIGITAL DE SUPORTE AO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS.
• SMS Campo Grande-MS

Marcelo da Silva Dias; Adair da Silva Oliveira Junior; Enzo Moraes Pereira; Kleber Meira Lima; Felipe Kosloski Barbosa; Larissa Fraga Pinto; Luciano Édipo Pereira da Silva; Rodrigo Funabashi Jorge; Ana Tereza Gomes Guerrero.
Terceiro Lugar
Código –1451
PANDEMIA COVID E A GARANTIA DO ACESSO AOS MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESTRATÉGICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA.
• Bauru/SES/SP

Fernando Henrique de Paula Pugas

A todos os premiados os nossos parabéns e sucesso na caminhada farmacêutica.

Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior