A Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e os membros da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES/MS), celebraram o evento “II Seminário de Educação Permanente em Saúde: Vivências transformadoras do trabalho” nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O “II Seminário de Educação Permanente em Saúde: Vivências transformadoras do trabalho”, emergiu para ser um espaço de discussão coletiva sobre as estratégias de implementação e fortalecimento das práticas de Educação Permanente (EPS), na perspectiva das Redes de Atenção à Saúde, voltada para os trabalhadores, profissionais, gestores, acadêmicos, docentes, pesquisadores, comunidade e demais membros do controle social. Foram mais de mil inscrições para a participação nas mesas de discussão online, com especialistas renomados. Em paralelo, a “Oficina: Fortalecimento das práticas de Educação Permanente em Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul”, foi ofertada aos servidores municipais do estado. No encerramento do evento, houve uma apresentação cultural, e a revelação da menção honrosa dos trabalhos que receberam melhor avaliação pela comissão científica.
Ao longo do evento, os trabalhos submetidos nos eixos temáticos da EPS, foram compartilhados em rodas de conversas mediadas por facilitadores, e agora constam publicados nos anais de evento na Revista do Seminário de Educação Permanente em Saúde (ISBN: 978-65-86901-52-8). Para o acesso aos anais basta clicar em: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-ii-seminario-de-educacao-permanente-em-saude
Publicado por: Osvaldo Nonato de Castro Junior