Aperfeiçoamento / Atualização

Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Hospitalar MS 2009

Curso realizado em parceria com a UNIFESP e SPDM.
Este curso se propõe ser um dos componentes de qualificação das práticas de gestão dos hospitais inseridos na proposta de reorganização e contratualização da rede hospitalar do Estado de Mato Grosso do Sul. Seu conteúdo é direcionado para capacitação e aperfeiçoamento das gerências de modo geral e, associado às outras ofertas de educação permanente em saúde, somando esforços para o aprimoramento da gestão de redes assistenciais do SUS loco-regional, por meio da valorização do trabalho e dos trabalhadores da saúde, do desenvolvimento da gestão colegiada e do fortalecimento técnico, ético e político do SUS loco regional.
O Curso tem como objetivo contribuir para a redefinição dos modelos de atenção e de gestão hospitalar e aprimoramento do processo de contratualização, na busca de melhores resultados institucionais e fortalecimento do SUS estadual, por meio da capacitação de gerentes para o aprimoramento das práticas nos vários níveis de gestão dos hospitais e da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, na perspectiva da gestão de redes assistenciais.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.