Fluxo migratório em Mato Grosso do Sul no período da pandemia covid-19 (2019-2022)

Categoria: Notícias | Publicado: quinta-feira, maio 18, 2023 as 09:46 | Voltar

A pandemia da COVID-19 alterou o deslocamento de pessoas no mundo, inclusive no estado de Mato Grosso do Sul. Usando dados extraídos do SISMIGRA – Sistema de Registro Nacional Migratório, as equipes técnicas da ESP, ETSUS e Telessaúde elaboraram um relatório técnico que identificou que no período de 2019 a 2022 houve entrada de 8.595 pessoas. Ainda, o relatório reporta que os municípios que receberam um quantitativo expressivo de imigrantes foram: Campo Grande, Dourados, Bela Vista e Ponta Porã. O perfil dessa população era de adultos jovens, na faixa etária de 25 a 40 anos, sendo a maioria homens.

Essas informações são importantes para pensarmos juntos em estratégias de acolhimento, e ações de promoção da saúde, destinados a esse segmento populacional.
Bateu a curiosidade?

Confira a publicação na íntegra pelo site da Biblioteca Virtual da Saúde, clique aqui.

Publicado por: Mariane Cristina de Souza Lima

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.